FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Infarmed alerta para medicamentos proibidos em Portugal
quinta, 10 janeiro 2019 11:43

Foi ontem anunciada pelo Infarmed a proibição dos produtos Slimex, Yohimbe 500 mg cápsula e Japan Tengsu, tendo sido considerados medicamentos ilegais, por conterem substâncias destinadas ao tratamento da disfunção erétil. Os produtos foram detetados na Alfândega, no âmbito do protocolo de colaboração entre o Infarmed e a Autoridade Tributária e Aduaneira, com o intuito de combater a falsificação de medicamentos.

 

Os produtos têm, provavelmente, origem em vendas através da internet, não tendo sido detetados no circuito legal de venda de medicamentos, como farmácias.

Atendendo a que não está garantida a qualidade, segurança e eficácia destes produtos, a sua utilização é proibida em Portugal.

Face ao exposto, o Infarmed informa que as entidades que disponham destes produtos não o podem vender, dispensar ou administrar, devendo comunicar de imediato com o Infarmed. Além disso, os utentes que disponham destes produtos não o devem utilizar, devendo entregar as embalagens em causa na farmácia para posterior destruição.

 

Fonte: SNS

 

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview