FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Associação de doentes promove manhã saudável
quarta-feira, 22 maio 2013 11:36

artigo tiroide 9abe7O Parque da Cidade do Porto vai acolher no próximo dia 26 de maio uma "manhã saudável". Organizada pela Associação das Doenças da Tiroide (ADTI), para assinalar o Dia Mundial da Tiroide (25 maio), inclui uma caminhada e a realização de rastreios de avaliação da tensão arterial e glicemia.

 


Com estas atividades, a ADTI pretende alertar para a importância da vigilância regular da saúde da tiroide e lembrar que mais de um milhão de portugueses é afetado por patologias tiroideias. Estima-se que cerca de cinco por cento da população sofra de alterações da função tiroideia e cinco por cento dos portugueses apresentem nódulos tiroideus, dos quais 10 por cento poderão ser malignos.

 


Celeste Campinho, presidente da ADTI, sublinha que "a prática frequente de exercício físico e uma alimentação equilibrada contribuem para a manutenção da saúde de todo o organismo, no qual se inclui a tiroide. Queremos também lembrar que as patologias tiroideias são tratáveis, mas é necessário estar atento e vigiar a saúde deste órgão regularmente".


A caminhada pelo Parque da Cidade do Porto será orientada por professores de educação física e no final da manhã será distribuído um kit de participação a todos os que aderirem à iniciativa.

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview