FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Registo do Aleitamento Materno com mais de 100 mil registos
segunda-feira, 27 maio 2013 12:29

artigo 113031 e2dbfO Registo do Aleitamento Materno (RAM) superou 100 mil registos, em menos de 3 anos. Tornou-se, assim, na maior base de dados conhecida sobre a prática do aleitamento materno, informa a Divisão de Saúde Sexual Reprodutiva Infantil e Juvenil da Direção-Geral da Saúde.

 


O RAM foi criado pela DGS, de forma a dar resposta às exigências da Organização Mundial da Saúde, no sentido de monitorizar o aleitamento materno e assegurar a comparação entre países. Isto para contrariar as baixas taxas de aleitamento materno ou a cessação precoce, que têm implicações negativas para a saúde da mulher e do bebé.

 


O RAM inclui dados introduzidos por hospitais/maternidades, na fase de iniciação, e por centros de saúde, na manutenção. Para o efeito é utilizado um formulário eletrónico específico criado em parceria com a organização Mama Mater.


O projeto foi delineado para um ano, mas a adesão justificou o prolongamento. Assim, todos os meses, cada unidade de saúde aderente recebe um relatório acerca dos dados introduzidos e todos os anos a DGS elabora um relatório de âmbito nacional.

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview