FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Pulmonale tem novas instalações no Porto
terça-feira, 28 maio 2013 09:02

logo pulmonale 5ec00A Pulmonale – Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão tem nova sede na invicta. As consultas gratuitas de cessação tabágica, até ao momento realizadas provisoriamente no Instituto Português do Desporto e Juventude no Porto, vão passar a ser feitas nas novas instalações, onde uma equipa de psicólogos se encontra acessível para atender todos os que pretendem deixar de fumar.

 

 

 

A criação destas consultas faz parte da estratégia de combate ao tabagismo. Com esta iniciativa, a Pulmonale procura a médio prazo contribuir para a diminuição da incidência de cancro do Pulmão, cuja causa é em 80% atribuída ao tabaco.

 

E sendo o tabagismo o principal fator de risco para o cancro do pulmão, a associação acredita que é fundamental criar consultas de cessação tabágica de fácil acesso e pró-ativas, integradas num grupo multidisciplinar, que inclua apoio psicológico e nutricional.

 

Segundo um estudo divulgado pela Pulmonale em 2011, a idade de início do consumo de tabaco situa-se entre os 15 e os 17 anos, pelo que não existindo medicação aprovada para ajudar a deixar de fumar os menores de 18 anos, para estes o aconselhamento psicológico, baseado no incentivo e no reforço de uma vida saudável, acaba por constituir a base do trabalho em prol do abandono dos hábitos tabágicos.

 

Consultas de cessação tabágica:

Porto: Edifício Mota Galiza, na Rua de Júlio Diniz, nº 247, 3º Andar-E4, às terças-feiras (das 14h às 17h) e às quintas-feiras (das 10h às 13h).

Lisboa: Instalações do Espaço Neurociências, Saúde e Desenvolvimento de Lisboa- Avenida da Igreja,68 1ª Dto (Tel: 218408430/919645933).

Para mais informações: linhasemfumo@pulmonale.pt

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview