FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Médicos, enfermeiros e medicamentos aterram em Moçambique para operação de emergência
sexta-feira, 03 maio 2019 12:07

A primeira equipa da Health4MOZ  chegou a Moçambique, no dia 2 de maio, e vai ficar até ao dia 31 deste mês. A equipa conta com 11 médicos e enfermeiros das especialidades de Saúde Pública, Pediatria, Infecciologia e Cirurgia. Na bagagem, transportam cerca de duas mil embalagens de medicamentos antimaláricos, antibióticos, analgésicos e antipiréticos, para a dor e a febre, insulinas, entre outros produtos fundamentais para o desempenho da missão.

 

A Associação Dignitude, IPSS que apoia o acesso ao medicamento, coordena “Operação Emergência abem: Moçambique”, para garantir cuidados de saúde e acesso a medicamentos à população afetada pelo ciclone Idai, onde também participam a Cáritas Portuguesa, Plataforma Saúde em Diálogo, Health4MOZ, Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), Fundação Ageas Portugal, Ordem dos Farmacêuticos, Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA), Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares (APOGEN), Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED), Associação da Farmácias de Portugal (AFP) e Associação Nacional das Farmácias (ANF).

 

A “Operação Emergência abem: Moçambique” está aberta à participação de outras organizações dos sectores social e da saúde.

 

Através da coordenação de esforços e profissionalização da ação, a "Operação Emergência Abem: Moçambique" pretende continuar a promover o acesso a cuidados de saúde e medicamentos garantindo a eficácia e transparência.
 

A recolha de fundos para suporte da “Operação Emergência Abem: Moçambique” está em curso. A Associação Dignitude alocou 25.000€ do Fundo Solidário abem:.

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview