FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Respira reforça programa para jovens
quinta-feira, 30 maio 2013 13:00

artigo Logo respira 01 a20feA Associação Respira reforça o seu programa de sensibilização nas escolas secundárias, no âmbito do Dia Mundial do Não Fumador (31 maio). Alertar para as consequências de uma vida com tabagismo, através de jogos lúdicos, é o mote desta iniciativa com sessões agendadas para setembro.

 


Luísa Soares Branco, presidente da Respira, explicou que com o trabalho desenvolvido nas escolas percebeu-se que os jovens começam a fumar cada vez mais cedo. Assim, com o programa "Por uma Vida sem tabaco", associação pretende que os alunos "ganhem consciência das dificuldades de viver com uma doença respiratória, nomeadamente com a doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC)".

 


A sensibilização dos estudantes acerca das consequências do tabagismo é feita através de jogos e de testemunhos de pessoas com DPOC. É realizado o "teste da palhinha", que consiste em respirar por uma palhinha e subir escadas de forma rápida. "Claro que no final de duas ou três voltas, os fumadores já não conseguem respirar normalmente", disse Luísa Soares Branco.

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview