FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
30% dos portugueses revela nunca ter ido ao médico dentista
sexta, 24 maio 2019 10:59
Um estudo, divulgado pelo Barómetro de Saúde Oral, revelou que cerca de 70% dos portugueses tem falta de dentes naturais e mais de 30% da população portuguesa revela que nunca ter ido ao médico dentista. Com o objetivo de consciencializar a populução portuguesa para os cuidados de Saúde Oral, as Clínicas OralMED Medicina Dentária distribuiram, nos últimos seis meses, o Guia de Saúde Oral, livro que oferece respostas às principais dúvidas da população, no que diz respeito a tratamentos dentários. O manual chegou a cerca de 50 mil portugueses.

 

A notícia surge num momento em que Portugal é um dos países da União Europeia com maiores carências de Saúde Oral, realidade suportada pelas estatísticas divulgadas no mais recente Barómetro da Saúde Oral, desenvolvido pela Ordem dos Médicos Dentistas. O relatório mostrou, ainda, que 41% dos portugueses não vão a uma consulta de Medicina Dentária há mais de um ano e que 63% das famílias portuguesas com crianças no agregado, admitem que nunca levaram os seus filhos ao Médico Dentista antes dos seis anos.

 

Distribuído gratuitamente, o Guia de Saúde Oral pretende ser uma ajuda para inverter este cenário, promovendo a prevenção e os cuidados de Saúde Oral ao longo da vida. A iniciativa está inserida nas medidas de responsabilidade social das Clínicas OralMED Medicina Dentária.

 

GuiaSaudeOral 068e2

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview