FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Mais de mil escolas recebem 100 mil embalagens de leite
sexta-feira, 31 maio 2013 12:47

mimosa 6ccb2O leite tem lugar de destaque no crescimento saudável interferindo no desenvolvimento físico, mas também intelectual. Numa época em que a obesidade dá as cartas, a Mimosa ofereceu 100 mil embalagens de leite a 1120 escolas de todo o país.

 


A iniciativa foi organizada ao abrigo do programa de responsabilidade social "Missão Crescer Saudável", no âmbito da dupla efeméride assinalada a 1 de junho: Dia Mundial da Criança e Dia Mundial do Leite. De referir que esta última efeméride foi instituída em 2001 pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), tendo a adesão de mais de 100 países.

 


A marca criou o programa "Missão Crescer Saudável" há 16 anos. Dirigido a crianças do 1.º ciclo do Ensino Básico e Pré-Escolar, tem como objetivo contribuir para a promoção de hábitos alimentares e estilos de vida saudáveis e, sobretudo, reforçar os benefícios nutricionais do consumo de leite.


Foi também no âmbito deste programa que o CNAM – Centro de Nutrição e Alimentação Mimosa realizou um estudo sobre o peso e a altura das crianças portuguesas. Esta pesquisa, que envolveu 44 mil crianças entre os 5 e os 15 anos, indica que a prevalência da obesidade ronda os 5% e o excesso de peso os 13%.

 

PUBLICIDADE

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview