FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Qual o impacto da redução de sal e açúcar nos alimentos?
segunda-feira, 01 julho 2019 12:07

798: é este o número de vidas por ano que podem ser salvas com a redução de sal e açúcar, segundo um estudo feito com dados da população portuguesa em 2016.

 

 

A investigação foi desenvolvida pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, Ministério da Saúde, o Imperial College e o Institute of Global Health Innovation e teve como fonte as metas iniciais de redução de açúcar, sal e gorduras trans, negociadas pela DGS com a indústria alimentar e de distribuição.
 
Os resultados representam uma pré-avaliação do impacto da reformulação de produtos alimentares no que toca à diminuição da mortalidade e das mortes que ocorrem antes dos 65 anos associadas a doenças cardiovasculares, hipertensão e a doenças crónicas como a diabetes, revelando ainda que, só com a diminuição de sal, poderiam ter sido evitadas 610 mortes, e com a redução de açúcar 261.

 

Estes são números que mostram que a reformulação dos produtos alimentares tem grande impacto nas doenças cardiovasculares, nomeadamente no caso das mulheres, o grupo onde mais se denota estes efeitos.

 
Fonte: Público

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview