FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Transporte de mochilas pesadas pode danificar a coluna das crianças
segunda-feira, 22 julho 2019 11:54
Existem cada vez mais crianças submetidas ao transporte de carga excessiva, sendo prejudicial para a saúde das suas costas. O neurocirurgião Paulo Pereira deixa o alerta a pais e cuidadores na hora de escolher as mochilas e gerir o peso das mesmas.

 

As doenças que afetam a coluna são responsáveis por mais de 50% das causas de incapacidade física. Sete em cada 10 portugueses sofrem ou já sofreram de dores nas costas, sendo esta a causa mais frequente das visitas ao médico.
 
O ortopedista aconselha a que os cuidadores optem por mochilas de material leve e resistente, com costas almofadadas e duas alças ajustáveis. “Após a compra, a atenção dos pais deve ser direcionada para o peso que a criança transporta na mochila que, idealmente, não deveria ultrapassar 10% do peso da criança. A título de exemplo, uma criança com 30 quilos, não deveria transportar uma mochila com um peso superior a três quilos", acrescenta.
 
Outro cuidado a ter na hora de evitar lesões por sobrecarga nas costas das crianças, é colocar os objetos mais pesados no fundo da mochila e distribuir de forma correta os materiais, priorizando o uso de compartimentos laterais para ajudar a equilibrar o peso transportado.
 
Fonte: Sapo

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview