FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Protetores solares à venda em Portugal são seguros
sexta-feira, 26 julho 2019 10:32

O laboratório do Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde – revelou que os protetores solares à venda em Portugal cumprem os requisitos de qualidade e segurança e apresentam um fator de proteção solar correspondente à declarada no rótulo.

 

 

Através da análise laboratorial de 35 protetores de fatores de proteção solar entre 30 e 50+, foram efetuados cerca de 245 ensaios a produtos colhidos entre os meses de maio e junho de 2019 em diversos pontos de venda como farmácias e supermercados. Confirmou-se que, no que toca a segurança e qualidade, todos os protetores avaliados estão em conformidade com a legislação.

 

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, esta análise no mercado dos protetores solares teve em consideração o papel deste tipo de produtos na saúde pública e em todas as faixas etárias.

 

O Infarmed, entidade responsável em Portugal pela supervisão dos produtos cosméticos, adianta ainda que a maioria dos produtos analisados são provenientes da União Europeia (91,4%), e relembra a importância de seguir as indicações na hora de colocar protetor: espalhe generosamente 30 minutos antes da exposição, renove a aplicação a cada duas horas e após cada ida à água e tenha atenção redobrada nos dias nublados, uma vez que cerca de 60% da radiação solar chega à superfície da Terra.

 

Fonte: Diário de Notícias

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview