FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Informe-se sobre os perigos no seu destino de férias
sexta-feira, 26 julho 2019 10:48

A consulta de Medicina do viajante da Associação para o Desenvolvimento da Medicina Tropical (ADMT) e do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) faz aconselhamento personalizado numa ótica de Medicina Preventiva. A realização desta consulta é fundamental antes de viajar, especialmente para países tropicais. Se vai de férias saiba o que fazer e as precauções a tomar para prevenir eventuais doenças, seja viajando sozinho ou em família. 

 

Na consulta do viajante, o médico avalia o risco para cada indivíduo, tendo em conta diversos fatores, como a duração da estadia, o país de destino, o tipo de alojamento, o tipo de atividades a praticar, bem como situação e historial clínico do viajante.

 

Em conformidade com o diagnóstico, o médico prescreverá a profilaxia mais aconselhável, principalmente no que se refere a vacinas e fármacos indicados para a prevenção. Se no pós viagem se sentir doente temos uma consulta que lhe dá as respostas que precisa.

 

Entre 2016 e 2018 foram realizadas 32 mil 809 consultas do viajante, incluindo Pediatria, mil cento e onze consultas de Medicina Tropical e 63 mil 577 vacinas administradas.

 

A consulta de medicina do viajante da ADMT/IHMT é de referência a nível nacional, sendo integrada no Instituto de Higiene e Medicina Tropical, que se dedica ao ensino e investigação de doenças tropicais, produzindo evidência científica nestas áreas.

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview