FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Surdez prematura pode ser provocada pelo uso exagerado de auriculares
segunda-feira, 29 julho 2019 12:54

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 50% dos jovens de países desenvolvidos entre os 12 e os 35 anos estão expostos a níveis de som inseguros e exagerados, tendo, consequentemente, sofrido de problemas auditivos devido a esta prática.

 

 

Hábitos pouco saudáveis relacionados com o uso de auriculares estão a afetar cerca de mil milhões de jovens, segundo a OMS, em risco de problemas auditivos precoces ou mesmo de perda de audição. Esta é a conclusão de especialistas ouvidos pelo El Mundo a par da preocupação já partilhada em estudos pela OMS.

 

Sabe-se que Espanha é o país onde a utilização prolongada e diária de auriculares, bem como o hábito de ouvir música demasiado alta leva a um maior número de jovens adultos com problemas auditivos típicos de pessoas mais velhas.

 

Segundo María José Lavilla, presidente da Comissão de Audiologia da Sociedade Espanhola de Otorrinolaringologia, existem cada vez mais casos de pessoas com cerca de 40 anos que apresentam transtornos comuns a pessoas de 60, alertando para o facto do aumento destes casos levar a que, no futuro, existam mais “surdos precoces”.

 

Fonte: Observador

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview