FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Procedimento permite adiar o aparecimento da menopausa em 20 anos
segunda-feira, 05 agosto 2019 11:26

Cirurgia de remoção do tecido do ovário é um novo procedimento médico desenvolvido por especialistas no Reino Unido que poderá tornar possível às mulheres adiar o aparecimento da menopausa até 20 anos.

 

Simon Fishel, médico especializado em fertilização in vitro e presidente da UK Care Fertility Group, revelou ao jornal The Guardian que esta cirurgia já foi realizada em nove mulheres que removeram ou congelaram os tecidos do ovário de forma a adiar a menopausa. O médico que este procedimento pode “beneficiar qualquer mulher que queira adiar a menopausa por qualquer razão, ou mulheres que tenham feito terapias hormonais, e existem vários benefícios por detrás deste procedimento”.

 

Esta técnica poderá trazer inúmeras benesses às mulheres, nomeadamente a redução da probabilidade de doenças cardiacas ou doenças relacionadas com ossos, como a osteoporose – mais frequentes em mulheres depois da menopausa. Após a cirurgia, quando as mulheres atingem finalmente a menopausa, o tecido do ovário poderá ser descongelado e reintroduzido no corpo.

 

Este método já havia sido utilizado em mulheres com cancro, de forma a protegerem a sua fertilidade no caso de quererem ter filhos após os tratamentos da doença.

 

Fonte: Sábado

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview