FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Positive Birth Movement: vamos falar de parto sem tabus
segunda-feira, 12 agosto 2019 11:01

O Positive Birth Movement é uma rede global que une mulheres grávidas, mães e famílias através da partilha de experiências, histórias e conhecimentos sobre o parto. Este movimento já existe em Portugal e, no último domingo de cada mês, reúne mulheres na Aldeia da Praia, em Colares, Sintra às 10h30.

 

Esta iniciativa, que conta já com mais de 200 grupos no Reino Unido e cerca de 100 no resto do mundo, está presente em 30 países e tem como principal objetivo conectar mulheres grávidas, mães e famílias para partilharem experiências relacionadas com o parto e pós-parto, sob um ponto de vista positivo e livre de julgamentos.

 

Este movimento nasceu no ano de 2012 e foi impulsionado pelo escritor e ativista Milli Hill. Atualmente, os grupos de PBM juntam milhares de mulheres e proporcionam-lhes a oportunidade de adquirir conhecimento sobre o nascimento, encontrar informação, apoio e espírito de comunidade. O projeto tem uma forte presença nas redes sociais, proporcionando a todas as interessadas fazer perguntas e partilhar experiências.

 

Em Portugal, na zona de Sintra/Cascais, existe um grupo que se reúne no último domingo de cada mês e que pode conhecer através desta ligação. O espaço tem um parque infantil, estacionamento fácil e gratuito e opções de alimentação veganas.

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview