FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
“Escolas a Sorrir”: OralMED quer levar dentistas a escolas de norte a sul do país
quinta-feira, 19 setembro 2019 13:02

Estudos realizados pela União Europeia e divulgados em fevereiro de 2019 posicionam Portugal nos últimos lugares no que à saúde oral infantil diz respeito. A seguir à Letónia, o país ocupa o segundo lugar nos países com mais necessidades não satisfeitas a nível de exames e tratamentos dentários em crianças até aos 16 anos de idade. Uma realidade que pode trazer consequências graves a curto prazo, e que vem realçar a importância da prevenção e da educação básica para os temas de medicina dentária nos estabelecimentos de ensino.

 

Aproveitando o início do ano letivo, a OralMED lança uma iniciativa que visa ensinar os mais pequenos a cuidarem da sua saúde oral. O programa educativo "Escolas a Sorrir" promete a visita de médicos dentistas às escolas de norte a sul do país. Uma iniciativa gratuita e que implica apenas a inscrição da escola, pelos professores ou encarregados de educação, através da página www.oralmedkids.pt.

"A educação é a base de tudo. E é sempre possível mudar o paradigma para melhor", refere o administrador do grupo OralMED Saúde, Eduardo Pinto. "Se os médicos forem às escolas e ensinarem os cuidados essenciais, apoiando pais e educadores, é mais fácil garantir que os jovens e as crianças têm os comportamentos adequados. O resultado serão adultos mais responsáveis, mais exigentes com a sua saúde oral e uma geração sem os problemas do passado”, conclui.

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview