FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
ADERMAP celebra a pele para além da dermatite atópica
segunda-feira, 07 outubro 2019 13:04

A Associação Dermatite Atópica Portugal (ADERMAP), comemorou um ano de existência na luta contra a dermatite atópica (DA), doença inflamatória da pele, sem cura, que afeta cerca de 4% da população a nível mundial e entre 10 a 20% das crianças. O dia foi assinalado com um evento que permitiu a troca de experiências de quem vive com a doença, bem como de profissionais de saúde que esclareceram os mitos associados à doença.

 

O evento contou com a participação do dermatologista Pedro Mendes Bastos e da alergologista pediátrica Maria Leonor Bento, que esclareceram diversas questões quanto à doença, ainda estigmatizada pela sociedade. Estiveram também presentes três jovens que partilharam os seus testemunhos e desafios diários.

“Estamos muito satisfeitos por termos assinalado o primeiro aniversário da ADERMAP e o 2º Dia Mundial da DA com um encontro que uniu pessoas por uma causa forte mas que é ainda encarada por muitos com leveza e relativismo, devido à falta de conhecimento sobre a mesma e sobre o impacto real que tem na vida dos doentes, familiares e mesmo na sociedade em geral”, refere Joana Camilo, presidente da ADERMAP.

Relembre-se que esta associação foi criada em julho de 2018, com o objetivo de dar voz a quem sofre da doença em Portugal, sendo composta por voluntários com DA e familiares. Visa também promover a troca de experiências, a investigação, a desmistificação de conceitos e formas de tratamento e de controlo, com o intuito de melhorar a qualidade de vida de quem é afetado pela doença.

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview