FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Associação Laço prepara novos voluntários
terça-feira, 11 junho 2013 10:10

formar lacos 4b324A Associação Laço vai realizar no próximo dia 15 de junho a terceira edição do "Formar Laços". Este evento tem como objetivo preparar novos voluntários, mas também abordar diversos assuntos junto dos formadores que já colaboram com a associação.

 

 

O que é o cancro da mama; factos e mitos associados ao cancro da mama; a importância do diagnóstico precoce e rastreio; o tratamento e a reconstrução são alguns dos temas abordados, assim como o conceito "Tome conta de si", que é uma das mensagens-chave da Laço ao longo dos últimos 12 anos.

 

Esta edição do Formar Laços conta com a participação de Sérgio Dias, líder da Unidade de Neo-vascularização do Instituto de Medicina Molecular, da Faculdade de Medicina de Lisboa, vencedor da primeira Bolsa Laço, que vai abordar o tema: a importância da investigação no cancro da mama. Vai também estar presente Sónia Velho da Associação Portuguesa dos Nutricionistas para falar sobre a alimentação como fator modificável e com influência no risco desta doença oncológica.


Depois de participarem nesta formação os voluntários serão responsáveis por realizarem workshops em escolas, centros de saúde e empresas, na sua área geográfica de residência, de modo a sensibilizar e educar para a prevenção do cancro da mama na sua comunidade.


A associação está à procura de novos voluntários sobretudo para os distritos de Bragança, Castelo Branco, Évora, Santarém, Viana do Castelo, Viseu, Portalegre, que até ao momento não estão abrangidos pelo programa. Com início em março de 2010, este programa já permitiu a formação de 50 voluntários e a realização de 110 workshops dirigidos a mais de 4000 pessoas de diversas idades.

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview