FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Associação Portuguesa de Fertilidade lança concurso que junta a fertilidade à arte
sexta-feira, 08 novembro 2019 12:25
No âmbito das celebrações das Semana Europeia da Fertilidade, que se assinala entre os dias 4 e 10 de novembro, a Associação Portuguesa de Fertilidade (APFertilidade) lança o concurso FERTILID’ART, em conjunto com a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL) e a Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto (FBAUP), e que conta com o apoio da farmacêutica Merck. O concurso FERTILID’ART é um conceito que procura incentivar e promover valores emergentes de diferentes áreas artísticas, tendo em vista a sensibilização para o tema da fertilidade por via da expressão artística.
 
A presidente da associação, Cláudia Vieira, afirma ser “com grande orgulho que a APFertilidade anuncia o lançamento deste projeto, que consideramos ser uma forma muito fresca e inovadora de abordar o tema da fertilidade que como sabemos é uma questão que cada vez mais se levanta em casais jovens que querem ser pais.”
 
As inscrições no concurso já estão a decorrer e podem ser feitas pelos alunos que frequentem as instituições de ensino parceiras do projeto. A avaliação das obras e anúncio dos vencedores será feita no início de 2020, com data a ser anunciada posteriormente.
 
Serão premiados os três melhores trabalhos nas áreas de pintura e escultura e o valor do primeiro prémio é de 1.750€. Farão parte do júri membros da APFertilidade, das Faculdades de Belas-Artes de Lisboa e Porto e da farmacêutica Merck, uma empresa de ciência e tecnologia que está a apoiar o projeto.
 
Pedro Moura, managing director da Merck Portugal, relembra que “com o apoio da Merck, já nasceram mais de 2,7 milhões de bebés em todo mundo”. “A aposta neste projeto, que pretende sensibilizar a população portuguesa para a temática da fertilidade, reforça o nosso compromisso em querer continuar a ajudar a criar mais vidas”, acrescenta.
 
“Com o FERTILID’ART, que acreditamos que vai ajudar a aumentar a sensibilização de toda a população para este tema, queremos também continuar a colocar na agenda a urgência da efetivação dos apoios necessários para que muitos casais realizem o seu sonho de ter uma família.”, reforça Cláudia Vieira da APFertilidade.
 
De acordo com os últimos dados divulgados pelo Eurostat, em 2050, Portugal será o país mais envelhecido da União Europeia. Entre as principais causas que justificam esta previsão está uma quebra histórica das taxas de fertilidade.

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview