FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Stress, a epidemia de saúde do século XXI
segunda-feira, 11 novembro 2019 11:55
Na passada quarta-feira, dia 6 de novembro, assinalou-se o Dia da Consciencialização do Stress. A Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou o stress como a "epidemia de saúde do século XXI", uma vez que afeta cada vez mais pessoas a um nível global e constituindo uma realidade inescapável no mundo de hoje.
 
Os objetivos da efeméride passam por fornecer informação sobre o stress e por sensibilizar para a importância do bem-estar para o indivíduo, partilhando estratégias de combate ao stress às organizações e ao indivíduo.
 
Recorde-se que o burnout (ou stress profissional) entrou na nova classificação internacional de doenças da OMS, que vigorará a partir de 1 de janeiro de 2022, e surge na secção consagrada aos "problemas associados" ao emprego e desemprego, sendo descrito como "uma síndrome resultante de stress crónico no trabalho que não foi gerido com êxito"
.
A doença, de acordo com a OMS, caracteriza-se por "um sentimento de exaustão, cinismo ou sentimentos negativistas ligados ao trabalho e eficácia profissional reduzida".

PUBLICIDADE

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview