FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Grupo de Teatro da APDP desafia público “a alterar problemáticas do dia-a-dia”
sexta-feira, 15 novembro 2019 13:01

O Grupo de Teatro da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) é baseado em teatro-fórum – teatro do Oprimido – onde se faz uma problemática sobre a diabetes. Este ano, no âmbito da Sessão Pública sobre o tema “Diabetes e Família”, o grupo abordou a doença no seio familiar e partilhou com os participantes o excerto de uma peça teatral passada à volta da mesa. Assista à entrevista em vídeo de Isa Almeida, uma das atrizes que faz parte do grupo.

 

Na pequena peça realizada no Dia Mundial da Diabetes, o Grupo de Teatro da APDP simulou um jantar de família onde um dos membros tem diabetes tipo 1 em que há a grande problemática da família oprimir e exigir demasiado do mesmo.

Segundo Isa Almeida, o principal intuito destas peças é expor situações em que a pessoa com diabetes se sinta oprimida por alguma razão, “seja pelo profissional de saúde, pela família, pelo dia-a-dia ou pela gestão da doença” e, de improviso, desafiar o público a participar na peça e alterar o desfecho da história.

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview