FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Ordem dos Nutricionistas cria Comissão de jovens
terça-feira, 03 dezembro 2019 12:29
A Ordem dos Nutricionistas organizou uma Comissão de jovens, que entra em vigor em dezembro. O organismo irá funcionar como grupo de reflexão sobre as questões de acesso e de exercício da profissão, pretendendo aproximar a Ordem aos mais jovens.
 
“Foi uma das medidas apresentadas no nosso programa eleitoral e, até ao momento, temos verificado que há muita expetativa sobre esta Comissão de Jovens Nutricionistas. É muito importante envolvermos os mais novos, que são o futuro da nossa profissão”, explica Alexandra Bento, bastonária da Ordem dos Nutricionistas.
 
Sob a bandeira do “emprego jovem”, a instituição propõe-se ainda a reavaliar as características do estágio profissional de acesso à profissão, tendo como objetivo certificar que os candidatos recebem a formação profissional, ética e deontológica necessária para o exercício da profissão, bem como assegurar que os custos associados ao acesso à mesma diminuem.
 
De acordo com dados do Observatório da Profissão, 42% dos nutricionistas têm menos de 30 anos, 90% são do sexo feminino e 47% têm formação pós-graduada. Apenas 30% dos nutricionistas trabalham no setor público e 8% no setor social, sendo que os restantes 62% trabalham no setor privado.
 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview