FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Universidade de Coimbra vai estudar a saúde da população de 60 municípios
segunda-feira, 09 dezembro 2019 10:45
A Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS) vai assinar na terça-feira, dia 10 de dezembro, um protocolo de colaboração com a Universidade de Coimbra. O objetivo é criar um “atlas de saúde” ao caracterizar o estado de saúde e determinantes de saúde de cerca de 60 concelhos pertencentes à Rede, anunciou o Grupo de Investigação em Geografia da Saúde, do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território, responsável pelo projeto.
 
O projeto, que terá a duração de quatro anos, permitirá “desenvolver um conjunto de instrumentos de suporte à decisão política no âmbito da promoção da saúde” das autarquias envolvidas, bem como uma plataforma online de conhecimento, “que é atualizável sempre que haja nova informação disponível”, esclarece a investigadora responsável, Paula Santana.
 
Serão ainda analisadas decisões políticas, podendo também ser feitas simulações de intervenções. A plataforma interativa contará ainda com indicadores e um perfil de desempenho de cada município, em inglês e português, disponível através de gráficos e mapas. Haverá áreas protegidas, de acesso restrito aos municípios ou pessoas envolvidas com a gestão dos mesmos, adianta a coordenadora.
 
O projeto, que contará com a participação de oito investigadores, é financiado pelos municípios da RPMS.
 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview