FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental implementa hospitalização domiciliária
sexta-feira, 31 janeiro 2020 12:25
O Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHLO) revelou que a atividade da Unidade de Hospitalização Domiciliária inicia segunda-feira, dia 3 de fevereiro, abrangendo cerca de 300 doentes no primeiro ano de funcionamento.
 
“Trata-se de materializar, para a população servida por este centro hospitalar, uma modalidade assistencial substitutiva do internamento convencional”, esclarece o CHLO em comunicado, acrescentando de que é uma medida “geradora de benefícios comprovados para os doentes e seus familiares”, entre os quais “menor taxa de complicações, menor deterioração do estado funcional, maior satisfação com os cuidados prestados, promoção da educação para a saúde e uma maior articulação com os cuidados de saúde primários”.
 
Para além disso, o centro hospitalar, que engloba os hospitais São Francisco Xavier, Egas Moniz e Santa Cruz, adianta que a modalidade possibilita “um maior estímulo e realização aos profissionais envolvidos com uma melhor alocação de recursos nos hospitais”.
 
“A este título será oferecida assistência contínua e coordenada aos doentes cuja situação clínica e social permita, com segurança, serem tratados em sua casa”, conclui a instituição.
 
A ministra da Saúde, Marta Temido, sustentou que todos os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) vão ter resposta de hospitalização domiciliária “no máximo em 2021”, no passado dia 21 de janeiro. De acordo com a responsável, 25 hospitais do SNS já têm hospitalização domiciliária, dez vão passar a ter “garantidamente” ainda em 2020, e os restantes terão em 2021.
 
Fonte: Lusa

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview