FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

LPCC apoia investigação nacional na área do cancro do ovário
quinta, 20 junho 2013 16:16

artigo ligaportuguesa 3387bA Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) renova o apoio à investigação científica nacional em oncologia, com o lançamento de duas bolsas, sendo uma para a área do cancro do ovário e outra destinada a projetos na área da oncologia em geral.

 

 

 

"A Liga está consciente da importância da investigação científica no âmbito do cancro e da necessidade que os jovens investigadores têm em termos de apoio financeiro", afirmou o presidente da direção nacional da LPCC, Francisco Cavaleiro de Ferreira, para realçar a pertinência desta iniciativa, em comunicado.

 

De acordo com o mesmo comunicado, enviado pela LPCC, a bolsa destinada a incentivar trabalhos na área do cancro do ovário conta com a parceria do Grupo Português de Estudos em Cancro do Ovário (GPECO) e com o patrocínio da Roche. A outra bolsa tem o apoio financeiro dos Laboratórios Pfizer.

 

Cada uma das bolsas tem o valor pecuniário de 12 mil euros, a ser atribuído mensalmente ao longo de um ano, a elas se podendo candidatar investigadores de nacionalidade portuguesa que desenvolvam em Portugal um projeto de investigação na área da oncologia.

 

As candidaturas podem ser enviadas até 12 de julho. O regulamento pode ser consultado AQUI.

 

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview