FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Quatro farmácias encerradas devido a casos de infeção por coronavírus
sexta-feira, 20 março 2020 12:55
Há quatro farmácias encerradas por se terem registado casos de infeção por coronavírus em membros das suas equipas. Duas farmácias do distrito do Porto suspenderam a sua atividade no dia 12 de março. Uma farmácia do distrito de Aveiro e outra do distrito de Lisboa fizeram-no esta segunda-feira, dia 16, em consonância com as orientações dos delegados de saúde.
 
“A rede de farmácias oferece sempre aos cidadãos alternativas de proximidade, mas estes casos reforçam a necessidade das medidas de proteção das equipas que têm sido tomadas pelas farmácias”, refere Nuno Flora, secretário-geral da Associação Nacional de Farmácias (ANF).
 
A ANF apela aos cidadãos com sintomas suspeitos de covid-19 que contactem primeiro a linha SNS24. Todas as pessoas devem também planear as suas visitas às farmácias antes de saírem de casa, elaborando uma lista com os medicamentos que pretendem. Devem ainda organizar as receitas em papel e preparar as mensagens de telemóvel com as receitas eletrónicas.
 
Sempre que possível, devem contactar previamente a sua farmácia pelo respetivo telefone ou e-mail, apela a entidade.
 
Na farmácia, devem respeitar a distância de segurança para os postos de atendimento e outros doentes, seguindo sempre as indicações dos farmacêuticos: “Os portugueses têm sido de um grande civismo e assim deve continuar a ser, para garantirmos que a rede de farmácias continua em funcionamento pleno em todo o território”, conclui Nuno Flora.
 
A4 Antes de Vir VencerCovid19 01 1a552 A4 Na farmacia VencerCovid19 01 3e474
 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview