FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Ordem dos Nutricionistas alerta para verificação da profissão de nutricionista
terça-feira, 30 junho 2020 12:33
A Ordem dos Nutricionistas chamou a atenção da população para se certificarem do título profissional dos nutricionistas. Este alerta vem na sequência da publicação de várias notícias sobre jejum intermitente, que designavam como fonte alguém falsamente intitulado como nutricionista.
 
Ao longo dos últimos dias, várias foram as notícias publicadas sobre o lançamento do livro “O Poder do Jejum Intermitente”, que designavam a autora como nutricionista, algo que a Ordem dos Nutricionistas vem agora esclarecer como falso, dado a profissional de saúde não possuir tal título profissional.
 
A Ordem dos Nutricionistas aconselha assim a verificação dos profissionais através do site da organização, no qual é possível identificar quem é, de facto, nutricionista, e salienta que qualquer regime alimentar deve ter por base evidência científica robusta e ser prescrito por um nutricionista, de modo a garantir o equilíbrio nutricional e a evitar perceções erróneas, de que são exemplo algumas falsas alegações divulgadas nos últimos dias, como o poder do jejum intermitente “reverter a diabetes tipo 2”.
 
Recorde-se que a Ordem dos Nutricionistas é a associação pública profissional que regula o acesso e o exercício da profissão de nutricionista, tendo também como atribuições a representação e a defesa dos interesses gerais da profissão, zelando pela função social, dignidade e prestígio. Soma-se a atribuição, em exclusivo, do título profissional de nutricionista, e a emissão das cédulas profissionais dos nutricionistas, assim como a defesa do título profissional.
 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview