FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
COVID-19: Centro Hospitalar de Leiria vai prestar apoio emocional a profissionais e doentes
quinta-feira, 12 novembro 2020 11:13
O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) criou a iniciativa de prestar apoio emocional aos seus profissionais e à população, que sintam que a sua saúde mental e o seu equilíbrio emocional estão a ser afetados pelo atual contexto de pandemia.
 

O objetivo desta medida é ajudar no restabelecimento do bem-estar da população e dos profissionais, e impedir que as pessoas mais afetadas pelo isolamento social e pela incerteza da situação atual desenvolvam patologias mentais mais graves.

O atual contexto pode levar as pessoas a evidenciar situações de ansiedade, insegurança, medo e desesperança, ou até a um burnout (stress profissional).

Este apoio emocional à população e aos colaboradores do CHL será prestado por uma equipa de profissionais da área da saúde mental, entre médicos psiquiatras, psicólogos e enfermeiros especialistas em enfermagem de saúde mental, coordenada pelo diretor do Serviço de Psiquiatria do CHL.

A ajuda pode ser solicitada por qualquer cidadão da área de abrangência do CHL, devendo o pedido ser efetuado via e-mail, para covid19.promoversaudemental@chleiria.min-saude.pt, ou por telefone (244 817 090), das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Os profissionais do CHL podem aceder a este apoio, enviando o seu pedido via e-mail para covid19.apoioemocional@chleiria.min-saude.pt, ou contactar a extensão telefónica 6464/244 817 090, de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas.

Fonte: SNS

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview