FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Liga Portuguesa Contra a SIDA e municípios de Lisboa, Odivelas e Loures associam-se à Semana Europeia do Teste
terça-feira, 24 novembro 2020 10:27
Na Semana Europeia do Teste VIH – hepatites 2020, de 20 a 27 de novembro, a Liga Portuguesa Contra a SIDA e os municípios de Lisboa, Odivelas e Loures vão disponibilizar testes rápidos ao VIH e a outras infeções sexualmente transmissíveis (IST) de forma gratuita.
 

Nos dias e horários abaixo indicados, será possível a realização de testes rápidos ao VIH e a outras infeções sexualmente transmissíveis (IST), em diversos locais dos concelhos de Lisboa, Odivelas e Loures, de forma a alertar para a importância do diagnóstico precoce através da realização de rastreios ao VIH entre outras IST. Será ainda distribuído material informativo e preventivo pela equipa da Liga Portuguesa Contra a SIDA.

"A realização destes testes é totalmente voluntária, gratuita e confidencial e em 20 minutos obtemos o resultado que nos informará se estamos ou não infetados para o VIH, para as Hepatites B, C e a Sífilis. Além da unidade móvel de rastreios 'Saúde + Perto', que circulará nesta semana nos concelhos de Lisboa, Odivelas e Loures, todas as pessoas que quiserem poderão ainda deslocar-se aos centros de atendimento e apoio integrado de Lisboa e Odivelas (Povoa de Santo Adrião) para realizar os testes de rastreio", referiu Maria Eugénia Saraiva, presidente da direção da Liga Portuguesa Contra a SIDA.

"Através desta ação de proximidade, procuramos que todas as pessoas tenham oportunidade de conhecer o seu estatuto serológico e assim contribuir para quebrar a cadeia de transmissão do VIH e de outras IST", concluiu.

Consulte o facebook da Liga ou, para mais informações, ligue para o 911500071.

teste ab291

PUBLICIDADE

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview