FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Hospital de Braga mantém atendimento a doentes HIV/SIDA apesar da COVID-19
quinta-feira, 03 dezembro 2020 11:05
Apesar da pandemia de COVID-19, o Hospital de Braga manteve o atendimento prioritário a doentes HIV/SIDA na íntegra, tendo realizado, desde março, quase duas mil consultas de acompanhamento, de acordo com o comunicado divulgado pela instituição.
 

Este ano, o Hospital de Braga já acompanhou 788 doentes em tratamento de HIV, sendo que, das quase duas mil consultas, 54 foram primeiras consultas e as restantes consultas subsequentes.

“Nesta altura de pandemia pelo vírus SARS-CoV-2, causador da COVID-19, o Hospital de Braga manteve na íntegra o atendimento prioritário a estes doentes, sendo que a tipologia da consulta teve de ser adaptada às restrições da pandemia”, sublinha o hospital, citado em comunicado.

A equipa médica da consulta de doenças infecciosas do Hospital de Braga alerta que é “fundamental continuar a chamar a atenção para esta data, com o objetivo de sensibilizar, informar e diminuir o estigma e discriminação relativamente aos doentes que vivem com HIV e SIDA”.

“A importância de comportamentos sexuais seguros”, reforçando a existência do programa de troca de seringas e a profilaxia pré e pós exposição”, como afirma Joana Alves, infecciologista do Hospital de Braga, na nota. “Um diagnóstico atempado garante o tratamento adequado, fundamental para uma melhor qualidade de vida e diminuição da transmissão a terceiros”, conclui.

Fonte: SNS

PUBLICIDADE

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview