FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Hospital de Guimarães passa a informar familiares de doentes por mensagem
quinta-feira, 21 janeiro 2021 10:48
O Serviço de Urgência do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães do Hospital de Guimarães, devido a um projeto informático que tem o propósito de evitar aglomerados, passa agora a enviar mensagens para o telemóvel de referência de contacto dos doentes.
 

Após a admissão do doente no Serviço de Urgência, o hospital envia pelo menos cinco mensagens com atualizações sobre os procedimentos em curso sobre o doente.

A primeira mensagem informa, de forma automática, que o doente está em observação clínica; depois, sempre que o doente realize um exame, como RX ou TAC, é enviada nova mensagem; caso o doente continue no serviço, passado quatro horas após os exames é enviada uma mensagem a informar que o doente ainda está em reavaliação clínica.

Caso o doente tenha alta, seja internado ou transferido para outro hospital, é enviada essa informação, ou, se for necessária informação adicional, um profissional de saúde entra em contacto com a família.

Este procedimento é válido também na unidade de internamento COVID-19, onde existe uma atualização diária do médico. Além, disso, existe um “tablet” para realizar videochamadas com os doentes com condições para isso e mediante agendamento entre os familiares e o enfermeiro responsável.

“Este sistema é importantíssimo para que os familiares tenham a noção de como decorre o processo do seu familiar e evita que se desloquem sem necessidade ao hospital, evitando aglomerados desnecessários”, explica o hospital.

Fonte: SNS

PUBLICIDADE

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview