FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Centro Hospitalar Barreiro Montijo cria Centro de Responsabilidade Integrado de Gastrenterologia
quinta-feira, 21 janeiro 2021 10:00
O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) inaugurou um Centro de Responsabilidade Integrado de Gastroenterologia (CRI.GASTRO), já em atividade desde o início do mês, com o propósito de consolidar a atividade que tem vindo a realizar nesta especialidade, assim como desenvolver a capacidade técnica e clínica do seu Serviço de Gastroenterologia.
 

Os Centros de Responsabilidade Integrados são novos modelos organizacionais da atividade assistencial, que têm como objetivo desenvolver uma certa área de especialidade.

A criação do CRI.GASTRO vem trazer um aumento da atividade na área, tal como da capacidade instalada, no setor dos recursos humanos e equipamentos, permitindo uma melhor prestação de cuidados, em ambulatório ou em internamento.

De acordo com a diretora do Conselho de Gestão do CRI.GASTRO, Catarina Lima Vieira, “no próximo triénio 2021-2023 está previstas 15.800 consultas externas; 1.900 sessões de hospital de dia; 12.900 exames de Gastroenterologia e 550 rastreios do cancro do cólon e reto”.

Da equipa do CRI.GASTRO formam 26 elementos: médicos, enfermeiros, assistentes operacionais, assistentes técnicos e administrador hospitalar.

Fonte: SNS

PUBLICIDADE

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview