Siga as nossas redes sociais

Saúde
Imagem Desdobramento

Hospital de Portimão amplia área pediátrica dedicada à COVID-19

Por: Rita Asseiceiro

quinta-feira, 18 fevereiro 2021 11:26
O Município portimonense vai instalar dois módulos no Hospital de Portimão com 10 contentores cada, para ampliar a área de Pediatria dedicada à COVID-19, a pedido do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).
 

Os módulos vieram substituir duas tendas insufláveis da Proteção Civil Municipal de Portimão, cedidas no início da pandemia pela autarquia, regressando agora à reserva estratégica para situações de exceção", sublinha a Câmara Municipal de Portimão (CMP).

Tomando a responsabilidade pela terraplanagem e construção das infraestruturas de sustentação, tal como as redes de água, saneamento e eletricidade, a CMP aliou-se aos municípios de Aljezur, Lagoa, Lagos, Monchique, Silves e de Vila do Bispo. O objetivo é que, em conjunto, suportem os custos da instalação daqueles dois módulos, que incluem o aluguer de 20 contentores climatizados com ar condicionado e casas de banho, com a operacionalização de 20 camas de isolamento em quartos individuais.

De acordo com a CMP, "após um investimento inicial de seis mil euros para a instalação, o valor mensal de aluguer, enquanto se afigurar necessária esta estrutura de emergência, é de 7.600 euros, divididos equitativamente pelos sete municípios envolvidos".

Os custos operacionais e de sustentação logística adicionais nesta instalação foram, assim, assumidos na íntegra pela autarquia portimonense.

O Serviço Municipal de Proteção Civil acompanhou toda a obra juntamente com os serviços técnicos do CHUA, e com o apoio do Departamento de Obras e Gestão de Equipamentos Públicos da CMP e da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP).

Fonte: Postal do Algarve

PUBLICIDADE

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview