FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Pesquisa relaciona sono com risco de doença cardiovascular
segunda-feira, 08 julho 2013 11:50

artigo 110076 d49e4O Jornal Europeu de Cardiologia Preventiva publicou resultados de um estudo sobre a relação da duração do sono com as doenças cardiovasculares. Segundo a pesquisa, uma boa noite de sono, combinada com hábitos saudáveis, diminui em 65% o risco de doença cardiovascular e em 83% o risco de eventos cardíacos súbitos.

 

 


O Projeto de Monitorização de Fatores de Risco para Doenças Crónicas foi feito na Holanda com 6.672 homens e 7.967 mulheres com idades entre os 20 e os 65 anos. Os participantes foram acompanhados durante 12 anos e não tinham doenças cardiovasculares.


De acordo com os resultados, a alimentação saudável, a prática de regular de exercício físico, o consumo moderado de álcool e não fumar são os principais hábitos que diminuem o risco de doença cardiovascular.


A suficiente duração do sono reduziu, por si só, o risco de doença cardiovascular em 22% e de doença cardiovascular súbita em 43%, quando comparada com aqueles que tinham um sono insuficiente. Além disso, o estudo mostra que a curta duração do sono está também associada a uma maior incidência de excesso de peso, obesidade, hipertensão, colesterol.

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview