FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Fundação para a Saúde antecipa congresso em conferência
terça-feira, 09 julho 2013 11:12

artigo logo fundacao para a saude 00cedA Fundação para a Saúde – Serviço Nacional de Saúde (FSNS) vai realizar o 1º Congresso do Serviço Nacional de Saúde no próximo mês de setembro. Antecipando este evento, a FSNS vai apresentar o resumo e expectativa do que vai ser o congresso "SNS - Património de todos", tendo por base a crise, impacto na saúde e o papel do Serviço Nacional de Saúde.

 

 


A conferência terá lugar na Fundação Oriente, na próxima quinta-feira, dia 11 de julho.


O documento estratégico em debate baseia-se em seis pontos-chave:


1. O SNS é um dos maiores sucessos da democracia portuguesa.
2. O SNS é património de todos os portugueses.
3. O SNS não tem à sua frente um futuro fácil: a falta de crescimento económico, o aumento da dívida pública, e as exigências do novo tratado europeu, põem em causa o SNS.
4. Assegurar a continuidade e o desenvolvimento do SNS requer o empenhamento dos portugueses em duas frentes: uma frente interna, aqui no país, e uma outra frente que é externa, na Europa e para além desta.
5. O país tem vontades, inteligência, e capacidades para fazer ainda muito melhor no domínio da saúde. Este é o momento para explorar estas potencialidades.
6. Os desafios externos que o SNS enfrenta requerem uma atenção urgente, atenção que nunca lhes foi verdadeiramente prestada no passado.

 

De acordo com informações por parte da organização, esta conferência foi cancelada por motivos de força maior.

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview