FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

INEM e ICBAS juntos na formação
terça-feira, 23 julho 2013 10:20

INEM artigo dfc45O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) assinaram um protocolo de cooperação na área do ensino e da investigação.

 

O protocolo entre as duas entidades vai possibilitar a formação de profissionais de saúde, através de cursos de pré e pós graduação, na área da urgência e emergência médica. Trata-se da primeira parceria que o INEM estabelece com uma faculdade de medicina para este efeito.

 

Na prática, profissionais do INEM vão participar na docência de cadeiras existentes no ICBAS, estando prevista desde logo a cooperação do INEM num Mestrado de Emergência e Catástrofe. Pretende-se ainda alargar a colaboração para o ensino da emergência médica na licenciatura em Medicina.

 

Também está prevista a utilização de instalações e equipamentos para fins de ensino e investigação de ambas as entidades, com vista ao incentivo de projetos e trabalhos de investigação sobre a área da emergência médica, de âmbito nacional e internacional. A juntar a tudo isto, as entidades querem promover eventos científicos, colóquios e seminários.

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview