Siga as nossas redes sociais

Saúde

Bolsa financia estágios a portugueses no Brasil e na Dinamarca

Por: Redacção Vital Health

quarta-feira, 24 julho 2013 10:16

dor 7b1beDaniel Humberto Pozza e Luís Miguel Costa Carrão são os vencedores da Bolsa APED/Janssen de Apoio à Formação na Área da Dor, na vertente clínica. Direcionada a licenciados em áreas das ciências da saúde, tem o valor de 1.500 euros cada e vai proporcionar a realização de um estágio individual, para aperfeiçoar os conhecimentos técnicos na medicina da dor (aguda ou crónica). É promovida pela Associação Portuguesa para o Estudo da Dor e pela Jassen.


A bolsa de estágio atribuída a Daniel Humberto Pozza, professor no Instituto de Histologia e Embriologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), será realizada no Instituto da Cabeça do Hospital São Paulo e Universidade Federal de São Paulo, no Brasil, onde irá cooperar no atendimento clínico aos doentes com dor orofacial (DOF) e/ou disfunção temporomandibular (DTM). Terá o objetivo de melhorar o processo de diagnóstico e o plano de tratamento proposto, supervisionado por especialistas da área da DOF/DTM.


Luís Miguel Costa Carrão será incluído num programa de trabalhos na área científica da avaliação da dor, sob a supervisão do Professor Doutor Lars Arendt-Nielsen, no Center for Sensory-Motor Interaction (SMI), do Departamento de Ciências da Saúde e Tecnologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Aalborg, na Dinamarca. Este estágio permite uma aprendizagem de novos métodos de avaliação clínica da dor, a análise, leitura e tratamento de dados com recurso a diferentes instrumentos e medidas para avaliação da dor. As aptidões obtidas durante a realização do estágio serão depois aplicadas no local de origem do estagiário, no Centro Interdisciplinar para o Estudo da Performance Humana (CIPER), da Faculdade de Motricidade Humana – Universidade Técnica de Lisboa (FMH –UTL).


Os projetos apresentados foram avaliados pelo júri de acordo com quatro critérios: âmbito do projeto de estágio, valor acrescentado para o colaborador e para a equipa em que se integra, mérito curricular do candidato e mérito do local de realização do estágio.

 

PUBLICIDADE

© 2022 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview